SUBSCREVE A MINHA NEWSLETTER

Dicas para esta quarentena

De volta por aqui mais cedo do que esperava, o universo assim o decidiu.
Espero que todas vocês estejam bem, se possível no conforto das vossas casas. Para quem está a trabalhar e a garantir que nada nos falte neste momento o meu mais profundo agradecimento por nos darem tão generosamente todo o vosso tempo, dedicação e paciência.

Por aqui os últimos meses foram dedicados à nossa Madalena que precisa e merece o melhor de nós. Numa fase que voa de forma alucinante estar 100% presente para ela foi o melhor que fiz. Este primeiro ano de vida vou ter o privilégio de estar com ela e não quero perder um único momento. Desafiante será conciliar o trabalho com o ficar com ela, mas dizem que as mães conseguem tudo não é verdade?

A agenda já estava composta e eis que pela primeira vez no plano que havia traçado da maternidade + trabalho as coisas não estão a sair como planeado.

Estou grata por estarmos de quarentena no meio da natureza e conseguirmos ouvir os passarinhos todos os dias.

Trabalhar por conta própria e fazermos o que gostamos tem certamente uma lista enorme de vantagens mas também acarreta desafios maiores especialmente em alturas como estas. Sessões canceladas outras adiadas, tudo muito indefinido para já. É inevitável não ser invadida por alguma preocupação em alguns momentos do meu dia.

Nos primeiros dias tentei desvalorizar a minha preocupação e agora aceito-a e tento dar-lhe soluções.

A falta de tempo de que tantas vezes nos queixamos teve agora uma pausa. Pausa esta que devemos tentar abraçar, dar-nos tempo para gerir alguma angústia e pôr mãos à obra. Executar agora aquilo que dizíamos não ter tempo. Planear. Reinventar. Estudar. É tudo o que tenho feito nestes últimos dias. Lutar de novo com a mesma garra que lutei há 3 anos atrás quando me despedi da farmácia e dei tudo para este meu sonho resultar. Encaro isto como um wake-up call de que nada está realmente estável e de alguma forma garantido.

E por tudo isto quero partilhar alguns cursos e ebooks gratuitos que podes fazer e ler nestes dias em casa. Sei que o desânimo por vezes parece persistir mas lembra-te que na verdade só tu podes fazer algo por ti mesma e pelo teu negócio.

Mudar a perspectiva é crucial. Aceita o momento e o que realmente não podes mudar e pensa em formas de contornares os obstáculos. Há sempre soluções. Este é o momento que temos para nos reinventarmos e pegarmos no tal projecto para o qual não tínhamos tempo. Ou quem sabe explorar um novo hobbie 🙂

Deixo algumas sugestões:

– Ebook ‘5 Desafios para quem tem Negócio Próprio’ – Fiz este ebook há uns meses e se na altura não tiveste tempo para ler espero que encontres uns minutos para o leres agora 🙂 Podes descarregar aqui.

– Workbook ‘Mindfulness Meditation’ – se ainda tens dúvidas que a meditação pode fazer a diferença no teu dia a dia e que não precisas mais do que uns minutos por dia este workbook da My Âncora by Manuela é mesmo para ti. Subscreve aqui a newsletter para receberes este ebook!

– Gratitude Journal – O exercício da gratidão foi algo que mudou muito a minha vida no último ano. Ajudou-me a reconhecer o que de melhor têm os meus dias por mais rotineiros que possam parecer ou até mesmo nos mais desafiantes. Deixo aqui um Gratitude Journal que a The Happiness Planner disponibilizou neste momento que todos vivemos. Tenho a certeza que se te compremeteres a fazê-lo vais sentir-te mais reconfortada e tranquila. E acima de tudo grata pelo que tens, és e vives. Podes descarregar aqui. Basta adicionares ao carrinho de compras e seguires as instruções. Não te será cobrado nada. Está disponível até 31/3.

– Treino gratuito Modelo Intencional de Negócio Digital – ‘Descobre os ingredientes essenciais para expandires o teu negócio com facilidade, sem passares horas ao computador, e começa finalmente a manifestar a abundância que desejas enquanto te sobra tempo para o tipo de vida com que sonhas.’ A qualidade a que a querida Filipa já nos habitutou. Não há desculpas para não colocar mãos à obra! Podes inscrever-te aqui. São 3 aulas e estão disponíveis até dia 29/3.

– The Secrets To Beautiful FOOD + STILL LIFE Photography – curso online gartuito de 5 dias pela querida Christina Greve. Se a fotografia é algo que gostavas de explorar ou melhorar tens aqui uma oportunidade óptima. Podes inscrever-te aqui.

Espero que gostes destas sugestões e se tiveres alguma para partilhar responde a este email porque é na partilha que todos saímos a ganhar 🙂

#staysafe

Love,

Slow living, família e slow business:
a minha jornada.

Uma newsletter para partilhar contigo as pequenas coisas que nos ajudam apreciar a vida e o trabalho. Para leres com calma e sem pressa.

Ao assinares a minha newsletter concordas com minha Política de Privacidade.
Podes cancelar a subscrição quando quiseres.