SUBSCREVE A MINHA NEWSLETTER

Raquel & Marlon // Maternity Shoot

Estávamos na Primavera quando fizemos a nossa sessão e eu a poucos dias de descobrir que também estava grávida. Foi um dia atípico para o Guincho: o sol aqueceu-nos e o vento quase inexistente. Há sessões que me ficam especialmente na memória e esta foi uma delas, não há um motivo lógico, mas senti-me como se conhecesse a Raquel e o Marlon há séculos apesar daquele ser o nosso primeiro encontro. A Alice e a Olívia estavam para chegar e eternizar este momento foi a minha missão!

A empatia com os meus clientes é algo que valorizo muito e cada vez mais no meu trabalho. Sem dúvida que influencia imenso o resultado final. A espontaneidade das fotografias, a liberdade criativa, a alma do trabalho em si. Ao início queremos tanto divulgar o nosso trabalho que nem pensamos nisto e às vezes acabamos a trabalhar com pessoas que não têm nada a ver connosco e que consequentemente nos podem fazer questionar o nosso valor enquanto profissionais. Interiorizar e aceitar que não é suposto trabalhar com toda a gente, que é preciso dar atenção ao instinto e por vezes não aceitar alguns trabalhos foi um ponto de viragem para mim e algo em que trabalhei muito este ano. Sem medos e sem culpas, de consciência plena das minhas escolhas e tenho a certeza que foi melhor para mim e para o cliente que eventualmente terá encontrado alguém que correspondesse às suas expectativas. Não encaro esta selectividade como arrogância ou “não precisar de aceitar”, encaro como trabalhando na clareza e alinhamento da minha marca 🙂

Esta sessão transparece bem a empatia que estabeleci, gostei muito do resultado final e eles também! E esta empatia não terminou no dia em que entreguei a galeria, ainda hoje recebo notícias e fotografias das gémeas e estou ansiosa por conhecê-las em 2020 para uma sessão com dose extra de fofice e agitação!

Slow living, família e slow business:
a minha jornada.

Uma newsletter para partilhar contigo as pequenas coisas que nos ajudam apreciar a vida e o trabalho. Para leres com calma e sem pressa.

Ao assinares a minha newsletter concordas com minha Política de Privacidade.
Podes cancelar a subscrição quando quiseres.