SUBSCREVE A MINHA NEWSLETTER

Conhece o teu valor

Nos dias de hoje é fácil perdermo-nos com o ruído exterior. Num piscar de olhos estamos a questionar o que somos, o nosso valor e se realmente temos as competências necessárias para os serviços que oferecemos.

É tanta a informação e as fórmulas ditas mágicas, que desconectamos da nossa verdadeira identidade e propósito porque lemos algures que segundo teoria Y ou X é assim que conseguimos ter muitos clientes e consequentemente muito sucesso.

Mas afinal o que é o SUCESSO?

  • São meros números no exel?
  • Será que os números chegam para te sentires orgulhosa de ti mesma e feliz?
  • Ou será que passinhos mais pequenos, mais qualidade de vida e uns números a menos são o SUCESSO?

Reflecte sobre isto. E escreve. Escreve o teu verdadeiro conceito de SUCESSO. Não o que os outros ou a sociedade te dizem que é.

Não há uma definição certa, cada um tem a sua e nenhuma é menos válida que a outra. E pode também mudar ao longo do tempo. Não é suposto pensarmos sempre igual, as aprendizagens pelo caminho vão-nos dando outra perpsectiva sobre a vida e o trabalho.

Conhecermos o nosso VALOR é muito importante. Sermos seguros das nossas qualidades, conhecimentos e talento é um pilar fundamental para criarmos e fazermos crescer a nossa marca.

Tu sabes que há algo que te distingue, que te torna especial e única para todos os clientes que querem mesmo trabalhar contigo.

E também há algo muito importante que deves aceitar com naturalidade desde o início: Tu não podes ser tudo para toda a gente!

Não é mesmo suposto agradar a toda a gente. Tu comunicas para o teu cliente ideal, aquele que indiscutivelmente quer trabalhar contigo porque te admira, adora o teu trabalho, a forma como comunicas e até a tua vibe ou estilo de vida. A isto chama-se criar uma conexão muitas vezes ainda antes de receberes o primeiro contacto. Chama-se criar uma comunidade, acrescentar valor à vida das pessoas e ter a confiança delas. Acredito que no timing certo elas falarão contigo porque estão mais que decididas a contratar-te.

Ter uma marca diferenciada e alinhada com os nossos valores implica um certo auto-conhecimento e confiança em nós e na mensagem que queremos passar.

Não precisamos estar com medo de nos expressar, de escolher abordagens politacamente correctas para assim chegamos a mais pessoas, se possível a todas. NOT.

Tu só tens de transmitir a tua mensagem, a tua visão e os teus valores. As pessoas certas vão chegar sim! E olha que já filtradas em parte. Mantém-te positiva e focada na tua verdade, não deixes que o ruído te faça questionar tudo.

Se queres fazer, faz! Começa agora, faz um plano, divide em pequenos passos e foca-te nas pequenas vitórias. Se tu sentes que se alinha com a tua marca e que será uma mais valia aos teus clientes, AVANÇA. Mesmo que alguém te tenha dito que não deve ter sucesso, que não sabes o suficiente para o fazeres…etc. As pessoas falam muito, mas tu és a tua marca e só tu sabes o que é melhor para ela. A intuição é a nossa melhor amiga! Silencia as vozes de quem não te apoia, quem gosta de nós e quem quer o melhor para nós jamais nos poderá motivar ou reconfortar com palavras desmotivandoras.

E mais: és tu que sabes quanto vale o teu tempo e o teu trabalho. E NINGUÉM tem o direito de questionar isso. Naturalmente ao longo do caminho tropeçamos em muitos “negociadores natos” mas vais aprender a reconhecer o perfil e a capacidade de manipulação e cada vez será mais fácil deixá-los ir sem sentimentos de culpa.

O dinheiro é uma questão de prioridades. Na grande maioria dos casos é mesmo apenas isto.

E agora deixo-te um desafio:

  1. Escreve 4 qualidades que reconheças em ti (que tenham impacto directo na tua marca). 
  2. Estás confortável com os valores que praticas actualmente?
  3. O que podes fazer já esta semana para comunicares de forma ainda mais direccionada para o teu cliente ideal?

Espero ter-te inspirado um pouco mais a seres tu sem medos. Estes momentos de reflexão são essenciais para que possamos crescer.

Se quiseres partilhar comigo as tuas respostas envia-me um email para: [email protected]

Love,

Slow living, família e slow business:
a minha jornada.

Uma newsletter para partilhar contigo as pequenas coisas que nos ajudam apreciar a vida e o trabalho. Para leres com calma e sem pressa.

Ao assinares a minha newsletter concordas com minha Política de Privacidade.
Podes cancelar a subscrição quando quiseres.